O Presídio de São Lourenço está com surto de casos de Covid-19. A informação foi confirmada pela Prefeitura por meio das redes sociais.

Conforme a administração municipal, os detentos apresentam sintomas leves da doença como como dor de cabeça, dor abdominal e diarreia. Todos, segundo a prefeitura, estão sendo monitorados.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que as infecções ocorreram em detentos de uma das alas. A Sejusp salientou que eles cumprem quarentena na unidade. Ao todo, segundo a secretaria, 153 presos apresentaram exames positivos.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que todas as medidas no âmbito coletivo foram definidas pelas autoridades locais como a Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Saúde. As visitas suspensas foram suspensas para contenção do surto.

A Prefeitura destacou, ainda, que está avaliando fatores como a cobertura vacinal dos detentos, inclusive doses de reforço e taxa de transmissão. A testagem dos assintomáticos está sendo realizada.

O surto foi notificado para o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Minas Gerais (CIEVS), sendo, portanto, acompanhado em conjunto pelo Estado e autoridade competente.

Fonte: G1 Sul de Minas

COMPARTILHAR: