O Cras 3 (bairro Souza e Silva), realizou, na terça-feira (26), o encontro do Grupo de Mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), nas dependências do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

De acordo com a administração municipal, o evento teve como objetivo estimular a convivência comunitária, o repasse de informações, a valorização das potencialidades da sua área de abrangência e consolidar parcerias.

Na ocasião, os participantes foram recebidos pelo gestor do Sest/Senat, Denis Quaresma, que apresentou os serviços prestados pela instituição. Em seguida, o gerente de Serviços Sociais e psicólogo, Mateus Lizandro, mostrou a estrutura física do local e ministrou uma palestra que abordou a prevenção contra o suicídio, em alusão ao “Setembro Amarelo”.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), é ofertado de modo contínuo e ininterrupto pelos Cras. Tem por objetivo principal complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, o SCFV busca fortalecer as relações familiares e comunitárias e promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

Os trabalhos do SCFV são orientados por três eixos: “Eu Comigo”, “Eu com os outros” e “Eu com a cidade”. Na ocasião o eixo abordado foi “Eu comigo”, que visa o desenvolvimento de competências individuais, que levam ao atendimento das necessidades de cada integrante, estimula suas potências, proporciona o aprendizado com as experiências, desenvolve a autoconfiança, o autoconhecimento, o autocontrole, a autoestima, a automotivação, a autonomia, a resiliência e o senso de responsabilidade.

 

Fonte: Decom

 

COMPATILHAR: