Um homem de 46 anos foi assassinado a tiros na madrugada desse domingo (12) em Timóteo, no Vale do Aço. A Polícia Militar encontrou a vítima com perfurações de arma de fogo nas costas, nas proximidades do bairro Bela Vista.
De acordo com testemunhas, o homem estava em um bar da região e, em determinado momento, comentou que iria até sua residência buscar um agasalho, pois estava com frio. Pouco tempo depois de sair do estabelecimento, os frequentadores ouviram os disparos.
A perícia técnica foi acionada e constatou cinco perfurações no corpo da vítima — uma na nuca e quatro nas costas. Ainda segundo testemunhas, antes de sair do bar, a vítima teria pago uma bebida para uma mulher, o que teria incomodado o companheiro dela. Inconformado com a atitude, o homem contou com a ajuda de um informante que passou a monitorar os passos da vítima, informando ao suspeito sua localização. Com base nessas informações, o suspeito armou uma emboscada e cometeu o homicídio.
Durante as diligências, a Polícia Militar tentou abordar o informante, um jovem de 18 anos, em sua residência. Ele conseguiu fugir por becos próximos, mas, no local, os policiais encontraram drogas e R$ 1.878 em dinheiro.
Em outra frente da investigação, os policiais localizaram a mulher envolvida e a questionaram sobre o paradeiro do companheiro. O indivíduo foi encontrado na casa do casal e negou qualquer envolvimento no crime, alegando que não tinha desavenças com a vítima e que sequer esteve no bar. No entanto, a companheira relatou que, anos atrás, a vítima havia oferecido pagar uma cerveja para ela e que também já teria feito investidas em outras ocasiões.
O suspeito estava em liberdade temporária do sistema prisional e possui histórico criminal por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Os entorpecentes apreendidos na casa do informante, que segue foragido, também foram levados à delegacia.
Com informações do Jornal O TEMPO