O negócio está fechado: o meia Rodriguinho, atualmente no América, será jogador do Cruzeiro em 2025. Clube celeste e staff do jogador entraram em um acordo após reunião ocorrida nesta segunda-feira (16).
O ‘aperto de mãos‘ foi dado pelo CEO da Raposa, Alexandre Mattos, e pelo empresário do atleta de 21 anos, o ex-jogador Lincoln. Será assinado um contrato de três anos, e como Rodriguinho está em final de vínculo, a SAF não precisará desembolsar valores pela transferência.
Natural de Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, Rodrigo Henrique Santos de Souza é um meia que gosta de atuar pelas beiradas do campo. Passou pelas categorias de base do Cruzeiro, mas foi dispensado.
A diretoria alviverde tinha a intenção de renovar o vínculo, mas as partes não entraram em um acordo. Mês passado, Lincoln afirmou à reportagem que ele, junto do atleta, avaliavam todas as possibilidades, mas o que prevalece é a vontade do jogador.
O Tempo Sports apurou que o América mantém 10% dos direitos econômicos do jovem. Lincoln afirmou que impôs, durante as conversas, essa condicionante.
Histórico
Na base do América há mais de seis anos, Rodriguinho integra a equipe profissional desde 2022. Mas foi apenas na reta final desta temporada que ele se destacou, a partir da chegada do técnico Lisca, em agosto.
Ao todo, durante 2024, foram 25 jogos disputados, quatro gols marcados e quatro assistências.
Cruzeiro no mercado
Além do mineiro, há outros quatro jogadores que o Cruzeiro encaminhou a contratação: o volante Christian (Athletico), o meia Eduardo (Botafogo) e os atacantes Dudu (Palmeiras) e Gabriel Barbosa (Flamengo).
Fonte: O Tempo