Na véspera da chegada do técnico Leonardo Jardim a Belo Horizonte, o Cruzeiro confirmou quando será a sua apresentação oficial. O venezuelano naturalizado português assinou contrato com o clube até dezembro de 2026.

O evento acontecerá na próxima segunda-feira (9/2), a partir das 14h (de Brasília), na Toca da Raposa 2. No centro de treinamento, ele concederá uma entrevista coletiva e iniciará os trabalhos no comando do time profissional.

Jardim, de 50 anos, foi oficializado no início desta semana, após rescindir com o Al Ain, dos Emirados Árabes. Vindo de Lisboa, capital de Portugal, ele desembarcará no aeroporto de Confins no final da tarde deste sábado (8/2).

Sua presença é esperada no Mineirão no dia seguinte, quando o Cruzeiro enfrentará o Atlético, pelo Campeonato Mineiro. Sua estreia será na quarta-feira (12/2), diante do Democrata, fora de casa, pela última rodada da fase classificatória do estadual.

Histórico
Nascido em Barcelona, na Venezuela, José Leonardo Nunes Alves Sousa Jardim é filho de portugueses e cresceu na Ilha da Madeira, em Portugal. Sua carreira como técnico de futebol começou no Camacha, no início dos anos 2000.

Depois, passou por times como Braga, Sporting, Olympiacos e Mônaco, onde fez sucesso. Chegou à semifinal da Liga dos Campeões da Europa em 2017 e ajudou a mostrar para o mundo jogadores como Bernardo Silva e Kylian Mbappé.

Desde 2021, trabalhava na Ásia, onde treinou o meia Matheus Pereira, hoje do Cruzeiro, no Al-Hilal. Ele chega para substituir o demitido Fernando Diniz, que deu lugar ao interino Wesley Carvalho.

 

Fonte: Por Gabriel MoraesO Tempo

 

COMPARTILHAR: