O Cruzeiro não contará com o zagueiro Fabrício Bruno para o clássico contra o Atlético, nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O defensor está em deslocamento após participar de amistosos com a Seleção Brasileira na Ásia e não terá tempo hábil para retornar a Belo Horizonte.

Com a ausência do camisa 15, a defesa celeste será comandada por Lucas Villalba. O argentino, conhecido pela raça e identificação com a torcida, assumirá papel de liderança na primeira linha defensiva da equipe. Ao seu lado, a tendência é que Jonathan Jesus seja o companheiro de zaga, já que João Marcelo ainda busca ritmo de jogo após oscilações nas últimas partidas.

Villalba e Jesus já atuaram juntos em seis partidas nesta temporada sob o comando de Leonardo Jardim, com retrospecto de duas vitórias, dois empates e duas derrotas. A dupla buscará melhorar o desempenho no clássico diante do Atlético.

A parceria entre os dois vai além das quatro linhas. Em entrevista após a vitória por 3 a 0 sobre o Vila Nova-GO, pela Copa do Brasil, em maio, Villalba destacou a convivência com Jonathan: “Nós nos concentramos juntos, estamos na mesma habitação. Tento falar sempre com ele sobre o que podemos melhorar, tanto ele como eu.”

Fabrício Bruno fora por logística

Fabrício Bruno participou da derrota da Seleção Brasileira por 3 a 2 para o Japão, nesta terça-feira (14), em Tóquio, pela Kirin Challenge Cup 2025. Após o jogo, o zagueiro explicou que a logística já estava definida e não foi possível antecipar o retorno.

“O Cruzeiro até tentou fazer com que eu voltasse antes, mas não foi possível, por causa dessa indisponibilidade de voo. Confio plenamente em quem está em Belo Horizonte para fazer mais um grande jogo e conquistar um resultado positivo”, afirmou.

Clássico mineiro

Atlético e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 21h30, na Arena MRV. No primeiro turno, as equipes empataram por 0 a 0 no Mineirão. O Atlético ocupa a 14ª posição na tabela, com 32 pontos, e vem de vitória sobre o Sport. Já o Cruzeiro, terceiro colocado com 52 pontos, busca encerrar uma sequência de três jogos sem vencer.

Com informações do Itatiaia

 

COMPARTILHAR: