O Cruzeiro encerrou qualquer possibilidade de saída do lateral-direito William. Segundo apuração da Itatiaia, o técnico português Leonardo Jardim demonstrou interesse em manter o jogador no elenco.
Ainda de acordo com a reportagem, a diretoria do clube celeste tomou conhecimento do interesse do Internacional. No entanto, a decisão pela permanência do lateral foi tomada nesta terça-feira (25).
William vive momento de baixa no Cruzeiro, sendo também alvo de críticas da torcida – houve até ameaças ao jogador. Em meio a isso, o Internacional, clube que revelou o lateral de 29 anos, demonstrou interesse no atleta.
Também segundo apurou a reportagem, William está feliz no Cruzeiro apesar da turbulência. O jogador está na Toca da Raposa desde 2023, após passagem pelo Wolfsburg, da Alemanha, e soma 108 jogos oficiais – sendo oito em 2025, sete como titular.
Na passagem pelo Cruzeiro, inclusive, Willliam chegou à Seleção Brasileira, em agosto de 2024.
William tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026. Pelo lado do Inter, para contar com William de volta, uma opção seria a cessão do atacante Wanderson ao clube celeste, o que não acontecerá.
Cruzeiro em campo
Após a queda no Mineiro, o Cruzeiro entrará em campo novamente na estreia do Campeonato Brasileiro, em 29, 30 ou 31 de março. Na ocasião, a equipe do técnico português Leonardo Jardim enfrentará o Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Fonte: Itatiaia/ Emerson Pancieri , Guilherme Piu , Mauri Dorneles