O Cruzeiro enfrentará o Tombense, pela 22ª rodada da Série B, neste sábado (6), às 19h, no Mineirão. A Raposa é líder da competição, com 46 pontos, 14 a mais do que o quinto colocado, que é, justamente, o Carcará. Por isso, a vitória deste duelo tem significados diferentes para os times.
O último encontro entre as equipes foi no primeiro turno, em abril, e terminou empatado por 1 a 1. No retrospecto geral, são onze duelos, três empates, duas derrotas e seis vitórias celestes.
Provável escalação do Cruzeiro
O Cruzeiro não perde na Série B há quatro duelos. O último, contra o Brusque, terminou em um empate de 0 a 0, fora de casa. Para enfrentar o Tombense, o time contará com o fator “dentro de casa”, onde está invicto, com 100% de aproveitamento.
Para ir em busca da vitória, o técnico Paulo Pezzolano terá uma série de desfalques. Leo Pais cuida de uma lesão no pé direito e Geovane, que o substituiria, foi diagnosticado com lesão na coxa esquerda. Diante disso, o uruguaio deve escalar Rômulo para a lateral-direita.
Boa notícia para o setor defensivo é a volta de Eduardo Brock, que não entrou em campo diante do Brusque, pois estava cumprindo suspensão automática após ser expulso no confronto contra o Bahia. Com este retorno, o trio de zaga formado por ele, Oliveira e Zé Ivaldo deverá entrar em ação.
Continuam no departamento médico o volante Willian Oliveira, o armador João Paulo e os atacantes Rafa Silva e Jajá.
O Cruzeiro deve entrar em campo com Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Pablo Siles, Filipe Machado, Neto Moura e Matheus Bidu; Stênio, Bruno Rodrigues e Edu .
Provável escalação do Tombense
O Tombense vem de uma sequência de três duelos sem perder. O último, diante do Sampaio Corrêa, terminou em 3 a 0. A vitória sobre o Cruzeiro aumentaria o embalo da equipe o aproximaria do grupo de acesso à Série A.
Para este jogo, o técnico Bruno Pivetti tem mais retornos do que desfalques. O zagueiro Joseph e o atacante Galdino estão de volta após cumprirem suspensão automática. O ex-Cruzeiro Keké, afastado por dores na coxa, está recuperado e poderá entrar em campo.
O meia Igor Henrique, fora do time desde maio, devido uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, segue como desfalque, embora já esteja participando de treinamentos.
Dessa forma, o Tombense deverá jogar com Felipe Garcia; David, Jordan, Roger Carvalho e Manoel; Zé Ricardo, Joseph e Igor Henrique; Marcelinho, Keké e Ciel.
Arbitragem
O árbitro da partida será André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence, trio de Goiás.
Transmissão
A partida será transmitida pela Rádio Show (90.3) e pelo canal Premiere.
Fonte: Hoje em Dia