Para vencer o São Paulo, o América terá mais de uma motivação. Reagir após ser derrotado pelo Ceará, melhorar a colocação na tabela e quebrar o tabu de nunca ter vencido o Tricolor Paulista no Morumbi. O duelo acontecerá neste domingo (12), às 16h, e é válido pela 11° rodada do Brasileirão.

Em dez confrontos entre América e São Paulo no estádio paulista, o Coelho perdeu sete vezes e empatou três. Em jogos disputados em Belo Horizonte, o time mineiro também fica atrás, ganhando apenas duas vezes, em sete jogos.

No retrospecto geral, são 17 partidas, desde 1971 até os dias atuais, válidas pela Copa do Brasil, Brasileirão e Copa João Havelange. O Coelho empatou cinco vezes, foi derrotado dez e venceu apenas duas. A última delas foi no ano passado, no dia 9 de dezembro, quando Ademir, atualmente no Atlético, fez dois gols e cravou a vitória no Independência.

O triunfo diante do São Paulo também colocaria o Coelho mais próximo de retornar ao G-4. Atualmente, com 14 pontos, o América está em nono lugar, e contando com resultados de outras partidas da rodada mais a vitória, poderia subir para a parte mais alta da tabela.

Para alcançar esses objetivos, o técnico Vagner Mancini projeta um time com mais foco e menos erros. Como exemplo a ser repetido, ele citou duas partidas, contra o Cuiabá, quando o Coelho triunfou por 2 a 1, e diante do Corinthians, quando empatou por 1 a 1.

“Para o jogo do São Paulo, a gente vai estar disposto a mudar o cenário que foi visto hoje (quarta). Espero que a gente apresente um futebol mais perto daquilo que foi diante do Cuiabá e do Corinthians do que aquilo que foi visto hoje (contra o Ceará)”, projetou o técnico, após a derrota da última rodada.

Fonte: Hoje em Dia
COMPATILHAR: