As aulas do curso Jovem Aprendiz já começaram e 63 alunos estão assistindo às aulas no Centro Vocacional Tecnológico de Formiga (CVT).
Nesta segunda (24), começaram as aulas para a turma de Aprendizagem de Supermercado. Os alunos do curso de Aprendizagem Comercial iniciaram as atividades no dia 17 de setembro. O curso é ministrado pela instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Júnia Marisa.
O programa Jovem Aprendiz tem como objetivo promover a inclusão social e profissional, oferecendo formação técnico-profissional ao adolescente. Os jovens selecionados para participarem do programa devem ter entre 14 e 18 anos e é preciso que estejam matriculados no ensino fundamental ou médio.
De acordo com a Lei nº 10.097/2000, todas as empresas de médio e grande porte estão obrigadas a contratarem adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos. Porém, a legislação impede que um menor de 16 anos trabalhe normalmente. Só existe exceção no caso do adolescente trabalhar na condição de aprendiz.
A seleção do Jovem Aprendiz foi realizada pelas empresas cadastradas no Senac e selecionados dentro dos critérios do projeto.

COMPATILHAR: