A 13ª Companhia Independente da Polícia Militar, Sest/Senat, DER e o Corpo de Bombeiros realizaram durante toda a semana eventos alusivos à Semana Nacional de Trânsito.
Uma das ações foi realizada na praça Getúlio Vargas, no sábado (22). Durante a blitz educativa, as abordagens foram mais concentradas nos motociclistas, com a distribuição de panfletos.
Foram abordados 215 veículos, entre carros, caminhonetes e motocicletas. Todos os motociclistas foram orientados quanto à utilização correta do capacete de segurança. Enquanto que os demais condutores foram orientados sobre a questão do uso do cinto de segurança, uso correto de equipamentos obrigatórios e a documentação do veículo.
Na ocasião, foi realizada também simulação de um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta. A viatura do resgate apresentou ao público presente todos os procedimentos tomados diariamente em situações semelhantes e o modo correto de prestar os primeiros socorros.
Os funcionários do DER e do Sest/Senat distribuíram panfletos e materiais diversos aos condutores de veículos, além de orientarem e informarem quanto ao uso seguro do veículo na via pública.
O objetivo da blitz é de conscientizar, orientar, educar e manter o condutor do veículo bem informado das condições do trânsito, além de orientações a respeito de documentos e equipamentos de segurança de uso obrigatório.

COMPATILHAR: