A proximidade pelo reencontro entre Cruzeiro e Atlético ‘inflama’ torcedores de ambos os lados, com a ansiedade chegando aos vestiários dos times. Porém, para Gabigol, um dos principais nomes da equipe celeste, este é apenas mais um jogo, como qualquer outro da temporada.
Após a partida contra o Palestino, que antecede o duelo regional pelo Campeonato Brasileiro, o autor de um dos gols da vitória por 2 a 1 foi enfático ao ser perguntado se estava ansioso por este jogo: “Não, estou tranquilo“, disse Gabi, que procurou não render o assunto.
“Claro, é um clássico, mas precisamos fazer os três pontos igual (às outras partidas). A gente sabe da rivalidade, dessa questão de torcida, como elas ficam durante a semana, mas precisamos ser frios e pensar somente no jogo. Como podemos anular eles para poder vencer e depois comemorar“, falou.
Atleta mais abordado pelos jornalistas na zona mista do Mineirão, a maioria das perguntas era voltada a este clássico, porém, Gabriel Barbosa preferiu manter essa linha. Atualmente, o jogador é cotado para ser escolhido pelo técnico Leonardo Jardim para iniciar no banco de reservas.
Visando se manter entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão, a Raposa, com 16 pontos, recebe o Galo num Gigante da Pampulha abarrotado de cruzeirenses no próximo domingo (18), a partir das 20h30 (de Brasília). Adversário está com quatro pontos a menos na tabela de classificação.
Fonte: