O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) esteve em Pimenta na quinta-feira (26), onde foi recebido pelo ex-prefeito João Inácio, pelos vereadores José Vieira (o Juquita), José Frazão, Gilson do Nascimento e Breno Firmino, além de correligionários.
O parlamentar fez questão de divulgar aos presentes que, neste sábado (5) o vice-governador Antônio Augusto Anastasia estará em Guapé e que há uma grande expectativa para o anúncio da pavimentação da MG-170, rodovia que liga Guapé a Pimenta. Convido a todos vocês para estarem em Guapé conosco para vermos, quem sabe, este anúncio que trará grande desenvolvimento para a região , disse o deputado.
Segundo Antônio Carlos, esse foi um dos pleitos levantados por ele com o apoio da Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago) em um debate público realizado na Assembleia de Minas em 2007, que discutiu as potencialidades e problemas da região.
Além disso, o parlamentar ressaltou aos políticos do município de Pimenta sobre os tópicos importantes levantados na época do debate e que tem evoluído bastante:
1) A lei 18.023, a conhecida lei dos 30 metros, de autoria de Antônio Carlos e mais dois parlamentares, responsável por legalizar o funcionamento das mais variadas atividades econômicas a 30 metros de lagos artificiais como o de Furnas, é uma realidade e já devolveu a região um grande desenvolvimento socioeconômico com a geração de empregos, provocou estímulo à construção de ranchos e investimentos em pousadas, além de dar tranquilidade para aqueles que vivem à beira do lago como, por exemplo, muitos produtores rurais. O problema era que a antiga legislação só permitia este funcionamento a 100 metros.
2) Tratamento de esgoto para as cidades que circunvizinham o Lago de Furnas. Já há um projeto da Copasa de cerca de R$ 4 milhões em andamento, anunciado em maio deste ano e que também foi deliberado no debate pelo deputado.
3) Fortalecimento do turismo com ações como a lei dos 30 metros.
4) Além da já citada pavimentação da rodovia que liga Pimenta a Guapé, que já teve seu projeto de pavimentação realizado, por isso, a grande expectativa pelo anúncio do asfalto.
O ex-prefeito João Inácio ficou satisfeito com a visita do deputado, agradeceu as boas notícias, o convite para estar em Guapé e se mostrou satisfeito pelo interesse do parlamentar em ajudar o município em seu desenvolvimento.

COMPATILHAR: