A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) prendeu, nessa sexta-feira (17), dois motoristas, sendo um de 37 anos e outro sem idade informada, por transporte irregular de passageiros em uma Van, na MG-050, em Capitólio. O veículo e um semirreboque que estava acoplado foram apreendidos.

Abordagem

Segundo os militares, o veículo seguia com 14 passageiros de Ribeirão Preto, em São Paulo, até a Bahia, quando foi abordado durante Operação “Corpus Christi” da PMRv.

Nas averiguações de rotina, os militares constataram que o responsável pela van não tinha autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para transporte fretado.

Além disso, havia entregado a direção para um motorista habilitado apenas na categoria B, sem habilitação para conduzir veículo com passageiros e o semirreboque acoplado não estava licenciado.

Prisões e apreensões

Por conta das irregularidades, os dois condutores foram presos por exercício ilegal da profissão e por entregar a direção a pessoa sem estar devidamente habilitada. Eles foram levados para a delegacia de Polícia Civil. Os veículos foram removidos para um pátio credenciado.

Fonte: G1

COMPATILHAR: