Para os amantes de astrologia, este mês será especial. Isso porque nesta terça-feira (17) ocorrerá um eclipse lunar parcial que poderá ser visto no Brasil e, além disso, será possível ver a Superlua, que é quando o astro está no ponto mais próximo da terra. Esses dois ocorrerão no signo de Peixes, o último do zodíaco, o que pode representar um ‘despertar’.

O eclipse lunar ocorrerá à noite e acabará durante a madrugada. O Observatório Nacional transmitirá todo o evento através deste link.

Vale lembrar que o eclipse lunar parcial ocorre quando a lua passa parcialmente pela umbra, que não recebe nenhuma iluminação solar. A previsão é que o evento comece às 21h41 (de Brasília), atinja o auge às 23h44 e acabe às 01h47 do dia 18.

E para os amantes de astronomia, os eventos são ainda mais especiais. Isso porque o eclipse acontecerá durante a superlua e também no signo de Peixes, o último do zodíaco. Esse momento, conforme explicou a astróloga e terapeuta holística Luzia Rocha à CNN Brasil, pode funcionar como um ‘portal de despertar’, acelerando processos e iluminando áreas da vida com maior atenção.

 

Fonte: Itatiaia

 

COMPARTILHAR: