Em jogo atrasado da 8ª rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético visitará o Pouso Alegre às 16h30 deste sábado (26), no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre. No Sul de Minas, o Galo dependerá de uma vitória para ultrapassar o rival Cruzeiro e assumir a liderança do Estadual.

O Atlético é o vice-líder do Mineiro, com 16 pontos. O líder Cruzeiro tem 19. Em caso de vitória alvinegra, o Galo igualaria a Raposa em número de pontos, vitórias, empates e derrotas, mas superaria pelo saldo de gols. Neste momento, o time de El Turco tem 12 gols no saldo, enquanto o time de Paulo Pezzolano tem oito.

Por opção do treinador argentino, cinco titulares do Atlético não foram relacionados para a viagem ao interior. São eles: o lateral-direito Mariano, o zagueiro Godín, os meio-campistas Jair e Matías Zaracho e o atacante Hulk.

Sendo assim, com uma semana cheia de treinos após o título da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, no último domingo (20), o Atlético terá um time misto para tentar buscar a ponta da tabela do Estadual. Depois do duelo com o Pouso Alegre, o Galo terá mais uma semana cheia de atividades na Cidade do Galo em preparação para o clássico contra o Cruzeiro, a ser realizado no domingo seguinte (6).

Momento do rival

Lanterna do Campeonato Mineiro, o Pouso Alegre faz péssima campanha e ainda não venceu na competição. Desde o início do torneio, a equipe do Sul de Minas soma três empates e quatro derrotas, contando com apenas três pontos na tabela.

O Pousão trocou de treinador ainda na 4ª rodada do Estadual. Após derrota por 1 a 0 para o Democrata-GV, a diretoria do clube optou pela demissão de Cléber Gaúcho. Para o seu lugar, Francisco Diá foi contratado.

O Dragão não entra em campo desde o dia 16 de fevereiro, quando empatou em casa com a URT por 1 a 1, ainda pela 7ª rodada. Desde então, Diá vem comandando atividades com o elenco e os novos contratados.

Nos últimos dias, o clube do interior anunciou cinco novos reforços para a sequência do Mineiro. São eles: Ramon Baiano, Lucas Gonçalves, Hugo Freitas, Lucas Reis e Denner.

“Temos um elenco bom, mas que precisa de peças de reposição. É isso que faltou, acredito nesses dois jogos [em que perdeu pontos nos últimos minutos]. Às vezes, você quer fazer uma mudança de ordem tática e há essa dificuldade. Com esses novos jogadores, tenho certeza de que vai fortalecer ainda mais”, avaliou Diá.

Fonte: Hoje em Dia

COMPARTILHAR: