O Atlético apresentou nesta sexta-feira (31) os cinco primeiros reforços para a temporada; a maioria, inclusive, que até já fez sua estreia pelo clube.
Com a presença da imprensa na Arena MRV, Júnior Santos, Gabriel Menino e Natanael, que já entraram em campo pelo novo clube, e Cuello e Patrick Silva, que ainda não estrearam, atenderam os jornalistas e foram recepcionados pela diretoria.
Outro que marcou presença no “evento” foi o mascote Galo Doido. Ele, inclusive, foi alvo de brincadeiras de Santos e Menino. O volante, inclusive, prometeu desvendar a identidade do personagem, assim como tentou Gustavo Scarpa durante o ano passado. Claro, em tom de bastante bom humor.
Estreante?
Anunciado nessa quinta-feira (30), Cuello revelou que estará relacionado para o duelo deste sábado (1), contra o Leão do Bonfim, mas disse não saber se iniciará entre os onze de Cuca.
Com apenas quatro pontos, o Atlético é o lanterna do Grupo A. O Villa, com três, é o penúltimo do Grupo B.
Mais reforços?
Conforme apurou a Itatiaia, o Atlético segue no mercado e espera anunciar de dois a três novos jogadores até 28 de fevereiro, data do fechamento da primeira janela.
Quem é quem?
- Gabriel Menino
O volante de 24 anos chegou ao clube envolvido na negociação da venda do atacante Paulinho ao Palmeiras. Ele participou dos três jogos da equipe principal em 2025; - Patrick Silva
O volante de 20 anos chegou ao clube nas mesmas condições de Menino. Destaque da base palmeirense, ele era capitão do time Sub-20; - Natanael
O lateral-direito de 23 anos foi contratado junto ao Coritiba. No clássico contra o América, inclusive, foi acionado por Cuca entre os titulares; - Júnior Santos
Artilheiro e campeão da Copa Libertadores, além de campeão do Campeonato Brasileiro, o ex-atacante do Botafogo chega como principal nome contratado até o momento. O baiano de 30 anos fez sua estreia no duelo com o Coelho e ficou em campo por 65 minutos; - Tomás Cuello
Um dos destaques do Athletico-PR, o argentino de 26 anos despertou interesse da diretoria do Galo ainda em 2024. Ele chega para ser mais uma opção ofensiva para Cuca.
Fonte: Itatiaia