Um empresário da cidade de Bambuí foi vítima de uma quadrilha especializada em golpes por PIX.

De acordo com o homem, os criminosos se passaram por vendedores de bebidas e conseguiram subtrair R$50.300, da conta bancária dele.

Segundo a TV Bambuí, a vítima relatou que, após buscar na internet novos fornecedores de bebidas ele encontrou uma empresa “supostamente” de Uberlândia, onde ele havia encomendado certa quantidade de chopp e outras bebidas. Após confirmar o pedido, os criminosos encaminharam um link para a vítima, supostamente para atualização cadastral, nesse momento os criminosos obtiveram acesso as contas bancárias do empresário.

Quando percebeu a ação já era tarde. Toda a quantia disponível na conta bancária já havia sido transferida por PIX para outra instituição. O empresário chegou a ir até o endereço indicado na nota fiscal entregue pelos criminosos, em Uberlândia, porém chegando ao local foi informado que a empresa não existe.

Diante de toda a situação a PC foi acionada e um boletim de ocorrência registrado para providências futuras.

Outra vítima

Há informações que outra vítima, também de Bambuí, tenha caído no mesmo golpe praticado pela quadrilha. Na ocasião, os criminosos conseguiram subtrair aproximadamente R$30 mil.

Fonte: TV Bambuí

 

COMPATILHAR: