Uma rua da cidade de Anadia, em Portugal, foi completamente tomada por uma enchente de vinho tinto na tarde desse domingo (10). O “rio vermelho” foi formado após dois depósitos de vinho tinto de uma destilaria se romperem.
Nas redes sociais, um vídeo mostra a enxurrada do líquido vermelho descendo pela rua da cidade, que fica entre Aveiro e Coimbra e tem apenas 6 mil habitantes. O morador que filmou o momento chegou a comentar que “aquilo que um dia se esperava veio a acontecer“.
Segundo a prefeitura da cidade, ninguém ficou ferido, mas alguns imóveis e equipamentos públicos podem ter sofrido danos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para evitar que o vinho chegasse o rio Cértima. O líquido foi drenado e enviado para uma estação de tratamento de águas residuais.
A destilaria responsável pela enchente afirmou que vai cobrir os danos do vazamento e assumiu a responsabilidade do acidente. A empresa ainda pediu para que os moradores entrem em contato para declarar os danos e prejuízos sofridos.
“Assumimos total responsabilidade pelos custos associados à limpeza e reparação dos danos, tendo equipas disponíveis para o fazer de imediato. Estamos empenhados em resolver esta situação o mais rapidamente possível“.
Ainda não se sabe a causa do rompimento dos depósitos da destilaria.
Fonte: Itatiaia

Foto: Reprodução/ Redes sociais