Nessa terça-feira (25), o encontro do grupo  do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desenvolvido pelo Cras 3 (bairro Souza e Silva), foi realizado na Biblioteca Pública Sócrates Bezerra de Menezes, localizada na praça São Vicente Férrer.

O grupo foi recebido pela coordenadora das Bibliotecas Municipais, Heloísa Pinheiro, que apresentou  todo o espaço e explicou cada serviço prestado pela biblioteca. Em seguida, as participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos assistiram a uma contação de história, apresentada por uma das colaboradoras da unidade.

Os trabalhos com os grupos do Serviço Social são orientados por três eixos: “Eu Comigo” – “Eu com os outros” e “Eu com a cidade”.

Na ocasião, o eixo abordado foi “Eu com a cidade”, que propõe que os usuários se compreendam como cidadãos, sujeitos de direitos e deveres, agentes interventores, partícipes nos espaços em que estabelecem relações sociais.

Após a visita orientada à Biblioteca Pública, o grupo realizou atividade de alongamento ao ar livre na praça São Vicente Férrer. O passeio e a atividade física contaram com a participação da servidora Pollyana Regina Campos e do educador físico e facilitador, José Roberto Muniz.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é ofertado de modo contínuo e ininterrupto pelos Cras. O objetivo principal é complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, busca fortalecer as relações familiares e comunitárias e promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

Foto: Divulgação/Decom

Fonte: Decom

COMPARTILHAR: