Uma mulher morreu após parte da estrutura de metal de um telhado cair em cima dela durante um vendaval, nesse domingo (19), em Pedralva (MG). Segundo a Defesa Civil, filha e neto da mulher também ficaram feridos e foram encaminhados para o hospital da cidade. Esta é a segunda morte por causa da chuva registrada em Minas Gerais.
Segundo a Defesa Civil, Elenice Aparecida de Souza Santos morava no bairro Rural Estiva e estava passando o domingo na casa da filha no bairro Bela Vista. O acidente aconteceu por volta das 16h.
O vendaval teria derrubado parte do telhado do segundo andar da casa em cima de três pessoas que estavam no quintal. De acordo com a Defesa Civil, o telhado era metálico e com estrutura de madeira.
A família foi socorrida e encaminhada para o pronto-socorro da cidade. A avó não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O hospital informou que filha e neto da vítima tiveram alta nesse domingo (19).
Por meio de nota, a prefeitura informou que lamenta o ocorrido e oferece apoio para os familiares da vítima. Ainda de acordo com a administração municipal, o bairro onde aconteceu o acidente possui crescimento desordenado.
“A maioria das construções foi executada sem o devido acompanhamento de profissionais de engenharia e sem a emissão pela prefeitura de alvará para a construção dos imóveis, esse fato ocorre há décadas”.
A prefeitura também disse que está fiscalizando a construção de novos imóveis e pretende regularizar os imóveis que estão irregulares e em condições que causam riscos no município.
Fonte: G1 Sul de Minas