Em entrevista, o Secretário de Cultura, Alex Arouca, informou à redação do portal que os projetos contemplados pelos editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), lançados no ano passado, estão sendo executados ao longo de 2025 na cidade, fortalecendo a cena cultural local.
Com foco na valorização da diversidade cultural e no estímulo à economia criativa, as iniciativas abrangem diversas linguagens artísticas, alcançando diferentes públicos.

O PNAB tem democratizado o acesso à cultura, consolidando-se como um marco para o setor cultural.

Confira dois projetos que foram aprovados e já estão em fase de execução:

 

“Bordando Caminhos”

Curso gratuito de bordado à mão idealizado pela artesã Elizânia Francisca Oliveira Duarte.

As aulas serão ministradas neste mês de janeiro, nos dias 20, 21, 22, 27 e 29, o curso será ministrado no salão da Igreja São Camilo, rua Padre Salvador Godói, 352, bairro Souza e Silva, das 14h às 16h, e nos dias 15 e 22 de fevereiro e 1, 8 e 15 de março, das 14h às 16h, no salão do bairro Maringá, rua José Fernandes Carvalho Nogueira, 431.

As inscrições devem ser realizadas pelo número (37) 99801-1289.

Foto: Elizânia Francisca Oliveira Duarte

 

Oficina de teatro com peça teatral

O curso com inscrição gratuita será ministrado por Gilberto Basílio de 09 à 25 de janeiro e ocorrerá na Escola Municipal de Arte – EMART, na rua 13 de Maio, 84, bairro Quartéis.

Serão oferecidas no curso atividades como encenação, expressão corporal, iluminação e sonoplastia, dramaturgia, expressão vocal, cenário e figurino. Esses elementos serão trabalhados de forma prática, proporcionando aos participantes uma experiência completa no desenvolvimento de suas habilidades teatrais.

As inscrições devem ser realizadas pelo QR CODE do cartaz abaixo:

Foto: Divulgação

 

 

COMPARTILHAR: