Um homem de 41 anos que se passava por policial civil foi preso nessa quarta-feira (10), em Belo Horizonte. Ele estava com arma, distintivo e carteira de policial civil. Mesmo na hora de ser preso, ele ainda tentou enganar os policiais dizendo fazer parte da instituição.
“Após trabalho de inteligência e monitoramento, realizado pela Delegacia Regional Leste e pela 1ª Delegacia de Polícia Civil Leste, o suspeito foi abordado em um restaurante. Mesmo após identificação da equipe da PCMG, o suspeito ainda tentou ludibriar os policiais, afirmando que seria servidor da instituição e que estaria afastado do trabalho por problemas de saúde”, informou a Polícia Civil por nota.
Os policiais revistaram o suspeito e encontraram com ele uma pistola 9 milímetros, municiada com seis cartuchos, um distintivo da PCMG, uma carteira de couro com a insígnia da instituição e uma carteira de investigador falsa.
No carro dele foram encontradas diversas silhuetas usadas para treinamento de tiro e um par de algemas. O suspeito foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, uso de documento público falso e uso público de distintivo de função que não exerce.
Fonte: O Tempo