Com 2,8 milhões de acordos fechados em três semanas, o Feirão Limpa Nome da Serasa, empresa de proteção do crédito, possibilitou negociações que renderam R$ 7,8 bilhões em descontos aos consumidores com dívidas em aberto.

Mais de 450 empresas participam do feirão, que conta com descontos de até 99%, com possibilidade de pagamento por meio do Pix e regularização imediata no cadastro de devedores.

O feirão vai até 31 de março e todas as pessoas com dívidas inscritas na Serasa podem participar. A consulta e negociação de dívidas é gratuita e feita pela internet. Nessa página é possível conferir também as empresas que participam do feirão.

“As novas adesões ampliam o leque de oportunidades e se somam a bancos, securitizadoras – que são as empresas que compram dívidas e fazem cobranças – telefonia, universidades e grandes varejistas que já conhecem as vantagens de estar com a Serasa nesse mutirão para reduzir o endividamento do país”, afirmou Aline Maciel, gerente da plataforma Limpa Nome.

Recorde na inadimplência
O feirão chega em um momento de recordes na inadimplência do brasileiro, segundo levantamento mensal realizado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Em fevereiro deste ano, o volume de consumidores com contas em atraso cresceu 7,49% em relação ao mesmo período de 2022. Nesse mês, a inadimplência atingiu 65,45 milhões de brasileiros, equivalente a 40,2% da população, de acordo com a CNDL.

“O momento pede atenção do consumidor. Ainda são esperados os efeitos dos reajustes de salários e da alta no preço dos combustíveis na inflação, mas a expectativa é que a taxa de juros continue alta e, por isso, o número de endividados também deve continuar alto”, avalia José César da Costa, presidente da confederação.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: