A cidade de Formiga se prepara para sediar, nos dias 18 e 19 de julho, mais uma edição do Festival Formiguense do Queijo, um dos eventos mais aguardados do calendário cultural da região. O evento será realizado na Casa do Engenheiro, o festival promete reunir o melhor da gastronomia, da música e da tradição mineira em uma programação gratuita e aberta ao público.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Formiga e conta com o apoio de diversas instituições e parceiros locais. Durante os dois dias de festa, o público poderá desfrutar de uma rica variedade de atrações, como a Feira de Produtos Artesanais, Cozinhas Show com chefs especializados e o já tradicional Concurso Regional do Queijo.

A programação tem início na sexta-feira (18), a partir das 19h, com a abertura oficial da praça de alimentação e da feira. Em seguida, o Chef Domingos comanda a Cozinha Show com um prato especial: macarrão flambado no Queijo Canastra Real. A noite segue com apresentações musicais de Akiles Ramos e João Marcos Sertanejo.

No sábado (19), as atividades começam ao meio-dia com a reabertura da feira e uma nova rodada de Cozinha Show, dessa vez com a participação de Anaísa Alves, Camyla Leonel e Glenda Frade. Às 14h acontece a 4ª edição do Concurso Regional do Queijo, seguida da entrega dos prêmios aos vencedores, marcada para às 17h.

A programação musical segue ao longo do dia com shows de Emily Nunes (15h), Laís Arantes (18h), Bon Jovi Cover (20h) e encerramento com André Gouvêa, às 22h.

Com entrada gratuita, o Festival Formiguense do Queijo se consolida como uma grande celebração da identidade mineira, valorizando produtores locais, a culinária típica e a música regional.

Foto: Decom de Formiga

Fonte: Decom Prefeitura de Formiga

 

 

 

COMPARTILHAR: