A primeira partida válida pela final da Copa Sul Mineira de Futebol Juniores tem uma nova data definida. Estava divulgado no site da Liga Sul Mineira que o jogo de ida seria no próximo sábado (28), às 16h30. Entretanto, por decisão da presidência da entidade, a partida será no domingo (29), às 10h, no estádio Juca Pedro.
Na oportunidade, o Formiga Esporte Clube (FEC) enfrentará o Comercial Esporte Clube, de Campo Belo. Os ingressos estarão à venda na Secretaria do FEC e na lanchonete Asa Branca a partir de quinta-feira (26). O valor é de R$5 a inteira e R$2,50 para estudantes e pessoas acima de 60 anos. Sócios do clube não pagam.
A grande final será um Tira Teima, pois, na 1ª fase, as duas equipes aplicaram goleadas, uma a favor do Comercial, por 4 x 0, e outra a favor do Formiga, por 5 x 0.
Os artilheiros da competição, até o momento, também pertencem às duas equipes: Adalberto Ferreira, do Comercial, com 7 gols, e Luan Teodoro, do Formiga, com 5 gols.
Promete ser uma das Finais mais disputadas de competições realizadas pela Liga, pois as duas equipes possuem um excelente nível técnico e são muito bem treinadas por Cazaca do Comercial e Fabiano Bezerra do Formiga, ressalta o Departamento Técnico da Liga Sul Mineira de Futebol, em nota no site da entidade.

Retrospecto da competição
No retrospecto geral da Copa Sul Mineira de Futebol Juniores/2009, o Formiga Esporte Clube aparece como a equipe mais disciplinada, além de ter o vice-artilheiro da competição, o atacante Luan Teodoro, com 5 gols. Confira o retrospecto após o término da semifinal:

N° de partidas realizadas: 28
Gols assinalados: 103
Média de gols por partida: 3,67 gol por partida
Cartões amarelos : 129
Cartões vermelhos : 27
Equipe mais pontuada: Comercial Esporte Clube – 20 pontos ganhos
Ataque mais positivo: Comercial Esporte Clube – 20 gols
Defesa Menos Vazada : Guarani Futebol Clube – 08 gols
Artilheiro: Adalberto Ferreira – Comercial Esporte Clube – 07 gols
Luan Teodoro – Formiga Esporte Clube – 05 gols
Goleiro menos vazado: Wallace Vaz de Freitas – Guarani F. Clube – 07 gols
Equipe mais Disciplinada: Formiga Esporte Clube – 170 Pontos Perdidos (significa menor número de pontos perdidos: cartões amarelos valem menos 10 pontos e vermelhos menos 30 pontos).

Premiação
As equipes vencedoras serão premiadas com troféus para o campeão, vice e equipe mais disciplinada, além de medalhas de ouro e prata. Também serão premiados os destaques: artilheiro, goleiro menos vazado, técnico, destaque, árbitro e diretor.

Amistoso
Em preparação para as finais da Copa Sul Mineira de Futebol Juniores, o FEC fará um amistoso nesta quarta-feira (25), contra a equipe de Ponte Vila. A partida será às 19h30, no estádio Juca Pedro. Lembrando que o time de Ponte Vila disputa a final do Campeonato Amador de Formiga. A entrada é franca.

COMPATILHAR: