Um incêndio é registrado na manhã desta quarta-feira (22) no Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O incidente ocorreu durante o recreio, quando a maior parte dos alunos estavam no pátio. Ao menos 14 pessoas, entre estudantes e funcionários, foram socorridos para o Hospital João XXIII.

Sem alarme de incêndio, os professores e funcionários precisaram gritar para que os estudantes deixassem o local. A escola é uma das mais tradicionais da capital, fundada em 1906.

Segundo as primeiras informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, as chamas iniciaram em uma sala de aula por volta de 9h45. Já a chamada feita à Polícia Militar informava que uma sala de arquivo era o local onde as chamas iniciaram. Por se tratar de uma ocorrência em andamento e ainda em caráter preliminar, algumas informações são divergentes.

Ao tomar ciência do caso, a escola realizou a retirada dos alunos, que saíam aos gritos, conforme vídeos que circulam nas redes sociais. Quatro viaturas da corporação estão no local, assim como ambulâncias do Samu e da Polícia Militar. Outras quatro ambulâncias do Samu também foram deslocadas para a ocorrência. Dois desses veículos são de atendimento médico avançado.

No local, alunos estão deitados na calçada à espera de atendimento após inalarem a fumaça do incêndio. Alguns deles estão em crise de pânico após o trauma.  Às 10h40, o Corpo de Bombeiros informou que ainda seguia nos trabalhos de controle das chamas. Dentro da edificação não foram encontradas vítimas, “mas algumas pessoas inalaram fumaça e estão sendo atendidas”. “Não há número de vítimas até o momento. Dentre as pessoas que foram evacuadas do local, há seis crianças”, disse a corporação.

Fonte: O Tempo

COMPARTILHAR: