Uma ação conjunta entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Federal, representante da Interpol no Brasil, prendeu nessa terça-feira (12), em Portugal, um homem foragido da Justiça há 11 anos pela prática do crime de homicídio qualificado.

Ele é acusado de ter assassinado, em julho de 2012, um homem na cidade de Ipatinga, no Vale do Aço. Conforme a 11ª Promotoria de Justiça da cidade, o homicídio foi praticado por desavença sobre músicas tocadas em uma caixa de som.

O suspeito matou a vítima com facadas desferidas de surpresa, o que configura recurso que dificultou a defesa da vítima.

Segundo o promotor de Justiça responsável pelo caso, Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, o MPMG iniciará, de imediato, o processo de extradição do réu no Poder Judiciário, Polícia Federal, Ministério da Justiça, Ministério das Relações Exteriores e Procuradoria de Portugal, para que ele seja trazido ao Brasil e possa responder pelo crime praticado.

O homem pode ser condenado a penas de 12 a 30 anos de reclusão.

No entendimento de Jonas Junio, a prisão do réu representa uma grande vitória para a Justiça e para o combate à impunidade e aos crimes violentos graves.

 

Fonte: Estado de Minas

 

COMPARTILHAR: