A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (4), um homem de 34 anos, por descumprimento de medida protetiva, ameaça e lesão corporal na cidade de Formiga.

A vítima, de 41 anos, acionou a PCMG afirmando ter sido ameaçada e agredida pelo seu ex-companheiro. Segundo a mulher, que teve medidas protetivas deferidas judicialmente, as agressões ocorreram na madrugada de quarta-feira (4), quando o homem a levou para a residência dele.

Diante do descumprimento da medida protetiva, a equipe coordenada pelo delegado Elmer Flávio Ferreira Mateus Júnior realizou buscas pelo suspeito. “O investigado foi preso em flagrante em sua residência, no bairro Santo Antônio, em Formiga e não resistiu à prisão. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanece à disposição da Justiça”, informou o delegado.

A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via Disque 180 e também pela Delegacia Virtual nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema.

Fonte: Polícia Civil

COMPARTILHAR: