O secretário adjunto de Cultura e Turismo do Governo de Minas Gerais, Bernardo Silviano Brandão, e seu assessor Pablo Dominguez, estiveram na terça-feira (8), na Casa do Engenheiro, sede da Secretaria Municipal de Cultura, que abriga o Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas, em uma de suas salas.

Bernardo foi recebido por Fernanda Cunha, gestora do Circuito, e pelo secretário Municipal de Cultura, Alex Arouca.

Na oportunidade, o secretário esclareceu sobre as ações que estão em curso no âmbito da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo e, mais uma vez, mostrou-se à disposição para promover o turismo e a cultura, demonstrando interesse em conhecer melhor as particularidades da região.

Os formiguenses aproveitaram a oportunidade e apresentaram algumas demandas do município e da região abrangida pelo Grutas e Mar de Minas. Fernanda pediu a intervenção do secretário para o pagamento de uma Emenda Impositiva que visa a compra de um veículo para o Circuito; lembrou da necessidade de promoção de capacitações para gestores municipais; e solicitou atenção da pasta para a possibilidade de aumento da alíquota do ICMS Turístico.

Já Alex Arouca explanou sobre um Edital Estadual de Cultura em que o Município está aprovado mas que, até o momento, não foi contemplado. Além disso, explicou que a administração municipal, por meio da Secretaria de Cultura, se inscreveu em outros dois Editais que se encontram parados, pedindo, também, a atuação do Secretário na resolução das questões.

É importante destacar que este estreitamento de relações com o Estado é de suma importância para que as políticas públicas possam ser mais efetivas e atendam de fato a necessidade da comunidade.

Fonte: Decom

Comentários
COMPATILHAR: