Redação UN
A formiguense Larissa Eva, de 21 anos, está na China, durante esta semana, participando de um evento sobre artes, patrocinado pela Unesco.
Ela relatou ao Últimas Notícias que teve acesso ao evento após procurar nas redes sociais e sites. Estão participando do evento 40 convidados, sendo um de cada país, e Larissa é a única brasileira.
“Durante a inscrição, tive que fazer um texto sobre minha conexão com artes e eles avaliaram o meu currículo. Tudo é feito em inglês e eu fui finalista. A Unesco cobriu todos os custos da viagem. Eu sou a única brasileira no evento, e seria muito legal que tivesse outros jovens interessados”, disse.
A formiguense se mudou para o Rio Grande do Sul, em 2020, após ser aprovada no curso de Relações Internacionais na Universidade Federal de Santa Maria, o qual ela irá concluir neste ano.
Larissa estudou no Colégio Unifor. Ela filha de Maria Sirlene Mariano e Wilson José Pacheco. A família reside no bairro José Honorato, em Formiga.
A jovem explicou ainda que está desenvolvendo um projeto para incentivar que outros jovens possam ter esse tipo de oportunidade. “Nossa missão é ser a ponte entre jovens, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade social, e oportunidades de desenvolvimento internacionais e/ou nacionais. Queremos entender as principais dificuldades enfrentadas e como podemos auxiliá-los”.
O projeto visa facilitar a conexão entre jovens e oportunidades, oferecendo recursos essenciais, como:
Desenvolvimento de Recursos: “Vamos disponibilizar materiais e orientações personalizadas para aprimorar o desenvolvimento de habilidades, caminhos profissionais e crescimento pessoal. Nosso objetivo é fornecer aos jovens as ferramentas necessárias para prosperar!”.
Proficiência em Idiomas: “Reconhecemos que a proficiência em idiomas muitas vezes é uma barreira para oportunidades internacionais. Portanto, iremos oferecer aulas e recursos de idiomas para ajudá-los a melhorar suas habilidades linguísticas, permitindo que eles desbloqueiem um mundo de possibilidades”.
Os interessados podem participar, por meio de formulário, e compartilhar as experiências e desafios enfrentados. “Suas contribuições serão fundamentais para moldar o projeto e direcionar nossas ações de forma efetiva”, destacou Larissa.
Link para o formulário de pesquisa: https://lnkd.in/dj7TYhPU.
“Também buscamos parcerias, colaborações, ideias e o apoio de pessoas que compartilham da nossa visão. Juntos, podemos criar uma comunidade de apoio que abre portas para oportunidades de desenvolvimento e capacita jovens a alcançarem seu pleno potencial”, completou.
Confira o e-mail para contato: [email protected].

Foto: arquivo pessoal/Instagram

Foto: arquivo pessoal/Instagram

Foto: arquivo pessoal/Instagram