Um homem de 24 anos morreu eletrocutado em uma indústria no bairro Jardim Europa, em Nova Serrana, na terça-feira (1º).
A Polícia Militar informou que a companheira da vítima, que também trabalha na empresa, relatou que o equipamento já apresentava falhas elétricas. Segundo ela, o responsável pelo local insistiu para que o funcionário continuasse operando a máquina, mesmo sem equipamentos de proteção individual (EPIs).
Testemunhas disseram que ele operava uma máquina no momento da descarga elétrica. Colegas de trabalho socorreram o funcionário e o levaram ao Hospital São José. Segundo o médico plantonista, ele chegou inconsciente, em parada cardiorrespiratória, e não resistiu.
Outra funcionária afirmou que já tinha visto faíscas na mesma máquina em dias anteriores. A perícia técnica da Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Os trabalhos foram acompanhados por uma representante legal da empresa.
Segundo a polícia, o proprietário e responsável pela empresa não foi localizado. Ele enviou uma advogada para acompanhar o atendimento da ocorrência. O g1 não conseguiu contato com a empresa porque o nome dela não foi informado.
Fonte: Mariana Gonçalves-G1