O atrito público entre Pedro e Filipe Luís segue repercutindo na imprensa brasileira. Durante o programa “Galvão e amigos”, Galvão Bueno opinou sobre o episódio envolvendo o atacante e o técnico do Flamengo, respectivamente. Confira, abaixo, o que o apresentador falou em participação na Band.
“Eu confesso, com 51 anos de televisão, eu nunca vi no Brasil, um técnico falar assim todos os detalhes. Nunca vi um técnico falar dessa forma sobre a ausência de um jogador por não ter sido chamado para ficar nem no banco. Já vi na Europa. (…) Eu acho que ele pode ter exagerado em duas palavras”, afirmou Galvão Bueno.
Galvão Bueno também falou sobre a atitude de Pedro nesta segunda (14), ao reunir-se com os companheiros do Flamengo e emitir uma nota oficial posicionando-se sobre o assunto.
“Ele sentou com o grupo porque o Filipe Luís fala que ele tinha que sentar e pedir desculpas para os companheiros e à torcida do Flamengo. Ele se reuniu com os jogadores e mandou um recado para torcida do Flamengo. Não estou contra ou a favor de ninguém. O Flamengo é muito maior do que qualquer jogador. Isso é ponto pacífico”, completou o apresentador.
Na defesa da liderança do Brasileirão, o Flamengo volta a campo nesta quarta (14), contra o Santos na Vila Belmiro. O elenco realiza uma última atividade nesta terça (15), no Ninho, antes de viajar para a cidade paulista. A comissão técnica ainda decidirá pela presença de Pedro entre os relacionados contra o Peixe.
Entenda o caso
Contratado em 2020, Pedro é o maior artilheiro do clube desde então. São 142 gols e 33 assistências em 282 partidas com o Manto Sagrado. O atacante conquistou os seguintes títulos no Rubro-Negro: Brasileirão (2020), Libertadores (2022), Copa do Brasil (2022 e 2024), Carioca (2020, 2021 e 2024), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020).
Em setembro de 2024, o camisa 9 passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e retornou aos jogos em abril de 2025. A recuperação foi mais rápida do que o previsto pelo departamento médico, e a dedicação do atleta neste período foi muito elogiada. No entanto, o camisa 9 não teve sequência no Flamengo desde que voltou a ficar à disposição da comissão técnica.
A crise no departamento de futebol teve Pedro como protagonista nos últimos dias. Primeiro, a reportagem do portal “UOL” publicou reportagem na qual informa uma fonte do clube informa que haveria interesse em negociar o atacante por 15 milhões de euros. Depois, Filipe Luís decidiu não relacionar o centroavante para a partida contra o São Paulo.
Após a vitória no Maracanã, no sábado (12), o treinador justificou a decisão e fez duras críticas ao comportamento do camisa 9. Segundo Filipe Luís, o comportamento e a postura do centroavante “beiraram o ridículo” e foram “lamentáveis”. Além disso, o técnico afirmou que Pedro teve os piores números do elenco de acordo com a monitoração da preparação física.
Na segunda (14), quando o elenco reapresentou-se no Ninho do Urubu, Pedro reuniu-se com os companheiro e posicionou-se. O centroavante mostrou incômodo pelas mensagens publicadas de um membro do departamento de futebol afirmando que o clube o venderia por 15 milhões de euros e pela forma como Filipe Luís explicou a sua decisão na entrevista coletiva.
Nas redes sociais, Pedro divulgou um comunicado no qual diz ter se sentido desrespeitado pela diretoria e pela comissão técnica.
Fonte: Matheus Dantas/ Itatiaia Esporte