Quatro indivíduos foram presos na noite de sexta-feira (4) suspeitos de aplicar golpes em clientes de bancos em Divinópolis. A Polícia Militar realizou operação próximo a agências de bancos para prender a quadrilha.

Os suspeitos, de 23, 24, 32 e 33 anos, utilizavam adesivos falsos nos caixas eletrônicos com números fraudulentos, alegando serem contatos de suporte do banco. Quando as vítimas tinham problemas com seus cartões, os criminosos ofereciam ajuda, induzindo-as a ligar para os números falsos para obter dados pessoais e bancários.

Duas vítimas, de 44 e 61 anos, chegaram a ser abordadas pelos suspeitos, mas a Polícia Militar agiu rapidamente e conseguiu evitar um novo golpe. Ao todo, foram apreendidos um veículo Ford Fiesta branco, cinco telefones celulares, uma máquina de cartão, um caderno de anotações, dois cartões bancários, dinheiro, além de diversos adesivos falsos e outros materiais relacionados ao crime.

Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal juntamente do material apreendido. Não há dados de quantas pessoas foram vítimas da quadrilha. Faz-se necessário reforçar que, em casos como esse, os bancos não fazem chamadas e nunca irão pedir informações pessoais e de cartão por telefone.

Fonte: Sistema MPA

 

COMPARTILHAR: