Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um acidente envolvendo nove veículos foi registrado na manhã desta segunda-feira (30), no km 489 da BR-354, em Formiga, nas proximidades do ponto conhecido como “caldo de cana”.
Foi apurado que o veículo Jeep/Renegade, conduzido por um homem de 37 anos e com uma mulher de 42 anos como passageira, seguia no sentido Formiga/Arcos e realizava uma ultrapassagem em local permitido, quando foi surpreendido pela composição de carga SCANIA/R440, conduzida por um homem de 55 anos, que também iniciava ultrapassagem no mesmo sentido. Houve então colisão lateral, lançando o Jeep para a terceira faixa na contramão, onde foi atingido pela composição SCANIA/G370, conduzida por um homem de 39 anos no sentido Arcos/Formiga, e pela composição bitrem DAF/XT, conduzida por um homem de 53 anos. Após o impacto, a SCANIA/G370 invadiu a contramão, colidindo com o veículo VW/24.250, conduzido por um homem de 36 anos, que seguia no sentido Formiga/Arcos, causando seu tombamento.
O sinistro envolveu nove veículos, sendo dois removidos por falta de licenciamento e o restante liberados no local. As duas vítimas foram socorridas pelo SAMU até a unidade de atendimento de Arcos.
No local, foram identificadas duas vítimas: o condutor encontrava-se consciente, orientado e deambulando, apresentando hematoma em região torácica e corte no rosto, enquanto a passageira, também consciente, encontrava-se fora do veículo, queixando-se de dor em região pélvica e apresentando corte na cabeça.
As vítimas foram atendidas pelas equipes do CBMMG e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Arcos, não sendo necessária a atuação da guarnição de salvamento para extricação ou resgate das vítimas. Após os atendimentos iniciais, as vítimas foram conduzidas para avaliação na rede hospitalar.
A Polícia Militar esteve no local e assumiu a responsabilidade pela ocorrência de trânsito. Após a liberação da via, a guarnição do Corpo de Bombeiros realizou a limpeza da pista, removendo materiais e fluidos que poderiam oferecer risco à segurança viária, deixando o local em condições seguras de tráfego.

Foto: PMRV
Vídeo: Reprodução/ Instagram Tribuna
Redação UN com informações do SAMU, CBBMG e PMRV