A fotógrafa norte-americana Sydney Dienner, de 30 anos, viveu um “parto surpresa” em 2019, ao dar à luz dentro do banheiro de casa sem saber que estava grávida. O caso, ocorrido de forma inesperada, voltou a ganhar repercussão nesta semana após Sydney compartilhar sua história no TikTok, em meio a relatos de outras mulheres que passaram por gestações silenciosas.

Na manhã do ocorrido, Sydney acordou com fortes dores abdominais e acreditou estar enfrentando um problema intestinal. Ela se preparava para encontrar a mãe e seguir para um chá de panela em Nova York, quando chamou o marido, Dwylan, pedindo que a levasse ao hospital. Antes de sair, voltou ao banheiro na tentativa de se aliviar.

No entanto, o que parecia ser uma emergência médica tomou um rumo completamente inesperado. “Fiquei com tanto medo que pensei que estava morrendo”, relatou. No banheiro, seu corpo começou a fazer força involuntariamente e, para sua surpresa, a cabeça do bebê surgiu. Ao ouvir o grito da esposa — “Tem um bebê!” —, Dwylan correu para ajudá-la.

A filha do casal nasceu poucos minutos depois, com o auxílio de um atendente do serviço de emergência que orientava os dois por telefone até a chegada da ambulância. Mãe e bebê foram levadas ao hospital e estavam em boas condições de saúde.

A menina, batizada de Willow, hoje é considerada pela família como a “alegria em pessoa”. Apesar do desfecho positivo, Sydney revelou que a experiência foi traumática e desencadeou um quadro de depressão pós-parto. “Eu sofria em silêncio, porque me sentia culpada por não estar feliz”, afirmou.
Segundo a fotógrafa, compartilhar sua história nas redes sociais trouxe alívio e conexão com outras mulheres. “Sou profundamente grata pela minha menina. Deus protegeu a mim e à minha filha em cada passo do caminho”, declarou.

Com informações do Metrópoles

COMPARTILHAR: