A Polícia Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (28), dois homens envolvidos em uma tentativa de assalto a banco na cidade de Sobrália, no Vale do Rio Doce. Ao menos outros dois suspeitos são procurados pela cidade.
De acordo com a PM, na noite dessa quinta-feira (27), quatro homens renderam o gerente do banco na casa dele, onde ficaram até a manhã desta sexta, quando seguiram para a agência. O homem foi feito de refém e teve um artefato explosivo amarrado em seu corpo pelos criminosos.
Quando dois suspeitos entraram na agência com o gerente, outros funcionários foram rendidos. Pessoas que passavam pela rua desconfiaram da situação e acionaram a polícia, que cercou e isolou o local.
Após negociação, os dois autores se entregaram. Com eles foram apreendidas duas pistolas. Durante a rendição da dupla, o gerente, em ato de desespero, arrancou o artefato amarrado no corpo, que foi arremessado na agência. Devido ao risco, o esquadrão do Bope de Belo Horizonte foi acionado para avaliar o material.
Os outros dois autores não foram localizados e provavelmente ficaram afastados do local dos fatos aguardando a dupla que ficou responsável pelo assalto. A polícia segue na busca dos foragidos.
Fonte: O Tempo