A cidade de Alfenas sediou, nesta terça-feira (17), uma audiência pública sobre a implantação da Hidrovia no Lago de Furnas. O evento contou com a presença de representantes da União, Estado, municípios e de membros da iniciativa privada.
Na audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais foi abordada a implantação da hidrovia no Lago de Furnas, em uma extensão de aproximadamente 250 quilômetros, ligando os municípios de Formiga e de Alfenas, proporcionando mais desenvolvimento econômico e social para a região do Lago.
De acordo com o coordenador do Departamento de Turismo na Prefeitura, Eduardo Batista, que esteve presente na audiência representando o município, o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Paulo Roberto Godói, anunciou a liberação dos recursos para os investimentos na hidrovia.
Ficou definido ainda que a hidrovia começará a funcionar em caráter experimental a partir de janeiro ou fevereiro de 2012 e, que a partir de 2013, a hidrovia irá operar comercialmente em caráter definitivo.
Ainda de acordo com Eduardo Batista, durante a audiência, ficou acertado que o intuito é, num futuro próximo, fazer a ligação da hidrovia Formiga ? Alfenas com a hidrovia Tietê-Paraná e, consequentemente, com a Bacia do Prata, na Argentina.

COMPATILHAR: