Um jovem de 23 anos foi baleado pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira (28) após tentar esfaquear os clientes de um bar em São João Batista do Glória (MG). Ele foi socorrido e encaminhado até a Santa Casa de Passos. O soldado foi detido.

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi chamada por volta de 21h em um bar que fica na Praça Belo Horizonte, em que o indivíduo estaria alterado e com uma faca ameaçava os clientes de morte. Ele também teria ameaçado e tentado atingir um morador do bairro, de 67 anos, ao pedir cigarros.

Conforme relatos à PM, o suspeito ameaçou que se a polícia fosse chamada, atacaria as pessoas presentes no local.

Quando a PM chegou ao bar, o jovem entrou e tentou esfaquear um dos clientes. Ele desobedeceu à ordem de parada dos militares para largar a faca e ainda tentou agredir um homem na frente da polícia. Neste momento, segundo o BO, o soldado atirou para conter a ação do suspeito.

Conforme registro policial, o suspeito foi atingido com um disparo na barriga. Ele socorrido pela ambulância do Hospital Municipal Dona Chiquita e levado para Santa Casa de Passos. De acordo com a PM, o hospital informou que ele não corre risco de morte.

Já o soldado foi detido por lesão corporal e encaminhado para a Polícia Militar. O local foi isolado para perícia da Polícia Civil.

A Polícia Civil informou que a perícia fez os primeiros levantamentos acerca da tentativa de homicídio, a um homem de 67 anos, e de ameaças, a diversos homens com idades entre 20 e 28 anos, ocorridas no local.

Já o suspeito, de 23 anos, atingido na região do abdômen por disparo de arma de fogo efetuado por um policial militar, foi hospitalizado sob escolta policial.

Ainda conforme a Civil, os envolvidos estão sendo ouvidos por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital. O caso segue em investigação.

Fonte: G1 Sul de Minas

COMPARTILHAR: