A Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu denúncias relatando a situação de maus-tratos a animal em um imóvel localizado no bairro Sagrado Coração de Jesus, em Formiga.

De posse das informações, nessa quarta-feira (11), os militares da 7ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente, por meio do 2º Pelotão com sede em Formiga, efetuaram uma vistoria no imóvel indicado.

No local, foi constatado que um filhote de cachorro (de 3 meses), fêmea, sem raça informada, de pelagem longa na cor bege, havia sido abandonada por seu tutor.

De acordo com a polícia, os vizinhos alegaram que o dono do filhote havia se mudado no domingo (8), e deixou o animal na calçada sem proteção às intempéries naturais (principalmente das fortes chuvas neste período).

Ainda segundo os moradores da via, o animal estava sendo alimentado pela vizinhança. Diante do que foi constatado, os policiais buscaram identificar e localizar o responsável, tendo ele sido preso, de acordo com a Lei 9.605/98 (Leis dos Crimes Ambientais), majorada pela Lei Sanção, com relação aos maus-tratos a animais domésticos (cães e gatos), sendo também autuado administrativamente, com aplicação de multa pela prática de maus-tratos.

O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional da Polícia Civil.

O filhote foi encaminhado ao Codevida, onde permaneceu sob os cuidados de uma médica veterinária.

Na terça-feira (10), a Polícia também divulgou outro caso de maus-tratos a animal em Formiga. Na ocasião, um cão era mantido em local desprovido de proteção, no bairro Novo Horizonte.

Denuncie

A Polícia Militar conta com o apoio da população com o intuito de identificar responsáveis por crimes ambientais nos municípios da região, repassando as informações para o 2º Pelotão da PM de Meio Ambiente, por meio do telefone (37) 3322- 1454.

Fonte: Polícia de Meio Ambiente

Comentários
COMPATILHAR: