Uma servidora municipal foi vítima de extorsão após ser abordada por um homem desconhecido na porta da Prefeitura de São Lourenço, na noite dessa terça-feira (21).
Segundo a Polícia Militar, o indivíduo forçou a vítima a ir junto com ele até a cidade de Caxambu, onde realizaram um saque bancário.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h45 por uma colega de trabalho da vítima, já que estavam em serviço como fiscais durante um evento de carnaval na cidade.
Segundo os colegas de trabalho da mulher, eles foram juntos até o prédio para bater o cartão de ponto por volta das 20h. Após o registro, a vítima foi até o veículo de serviço que estava estacionado em frente à Prefeitura.
Eles decidiram procurar pela mulher quando perceberam a demora em retornar para o prédio. No local, encontraram apenas o veículo aberto e o carro particular dela já não estava mais lá.
Dentro do veículo estava o celular da vítima com uma notificação suspeita de um saque bancário. Foi então que os colegas acionaram a PM, que iniciou rastreamento imediato.
Conforme a vítima relatou aos militares, ela foi abordada enquanto saía do carro. O homem exigiu as chaves do veículo e, dizendo que estava armado, ordenou que ela entrasse junto, senão daria um tiro nela.
Segundo a vítima, o homem então seguiu com o veículo até Caxambu, onde obrigou a mulher a fazer um saque de R$ 320 em uma agência bancária. Depois disso, retornaram para São Lourenço, quando foram abordados pela PM.
Eles foram encontrados na rua Doutor Olavo Gomes Pinto, próximo ao hotel Estância. O homem foi abordado com R$ 105 e um papelote de substância análoga à cocaína.
O indivíduo foi preso e encaminhado para a delegacia de plantão de São Lourenço, junto com os materiais apreendidos. O veículo da vítima foi liberado e devolvido para ela.
Fonte: G1 Sul de Minas