Na madrugada desta terça-feira (8), por volta das 00h30 min, os militares do 23º Batalhão em Divinópolis, foram procuradas por duas vítimas, relatando que havia um drone sobrevoando a região do bairro Chanador, o qual estava em baixa altitude, sem observar a distância mínima de 30 metros de pessoas e edificações e que o aparelho poderia estar realizando gravações de imagens íntimas de moradores do local.

De imediato, os militares realizaram diligências e conseguiram localizar o drone, momento em que estava em pouso sobre o telhado de uma residência localizada na rua João Adelino Pires, bairro Belvedere II.

Em contato na residência, foi identificado o operador do drone, o qual a princípio negou que estaria realizando os voos e após confessou ser o operador do drone e que havia acabado de realizar o pouso do equipamento.

Após verificação do aparelho celular do suspeito, foram localizados diversos vídeos e fotografias aéreas capturadas por meio do aplicativo, registrando cenas de moradores em momentos íntimos, como trocas de roupas e uso de banheiros, caracterizando a violação da intimidade, vida privada e dignidade sexual. Os militares conseguiram identificar 10 vítimas da ação do acusado.

O homem de 22 anos foi preso pelos crimes de Registro não autorizado da Intimidade Sexual, Violação de Domicílio, Prática de voo, acrobacia, sem autorização e dirigir aeronave sem estar devidamente autorizado. O aparelho drone e o aparelho celular do autor foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia.

 

Fonte: Portal MPA

 

COMPARTILHAR: