Um homem de 51 anos foi preso em flagrante após ameaçar a própria família com uma foice nessa segunda-feira (7), em Jampruca, no Vale do Mucuri. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele estava embriagado e vinha ameaçando a mãe, a cunhada e o sobrinho há pelo menos quatro dias.

O caso aconteceu na zona rural da cidade e foi denunciado pelos próprios familiares. Segundo o boletim de ocorrência, o homem correu atrás do sobrinho, um jovem de 18 anos, segurando a foice, e por pouco não o atingiu. A mãe do suspeito, de 80 anos, relatou aos policiais que o filho costuma ficar agressivo quando ingere bebida alcoólica.

Ainda segundo a PM, o homem mora em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, mas estava provisoriamente na casa dos pais, em Jampruca, para tratar de questões relacionadas a um auxílio-doença.

Durante a ação policial, a mãe do suspeito não pôde ser levada à delegacia devido à dificuldade de locomoção. O sobrinho também permaneceu na residência para procurar o avô, que tem distúrbios mentais e saiu de casa durante a confusão.

O homem foi preso em flagrante por ameaça e violência doméstica. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Itambacuri, também no Vale do Mucuri.

 

 

Fonte: Maria Cecília Almeida – O Tempo

 

 

COMPARTILHAR: