Nessa terça-feira (28), a Polícia Militar foi informada sobre um atropelamento na Rua José Alzamora, em Bambuí, envolvendo uma locomotiva.

No local, os militares encontraram uma mulher, de 61 anos, caída na calçada, apresentando ferimento na cabeça com sangramento.

Os profissionais do Samu constataram uma frequência cardíaca baixa na vítima, realizaram a imobilização e a conduziram para o Hospital Nossa Senhora do Brasil.

Segundo relato do maquinista, a locomotiva seguia para a cidade de Ibiá e ao passar pela linha férrea, ele avistou a vítima se aproximando da travessia e tentando atravessá-la. Diante disso, o maquinista acionou os sinais sonoros de advertência e o freio de emergência, porém, a vítima continuou sua tentativa de atravessar a via.

Apesar do acionamento dos freios de emergência, a composição ferroviária colidiu com a vítima, arremessando-a contra um poste de sustentação de placas indicativas de trânsito. O impacto causou uma lesão na testa da mulher, que veio a falecer já no Aronto Atendimento.

Um morador próximo do local do acidente, confirmou a versão apresentada pelo motorista da locomotiva.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local, realizando os trabalhos de praxe.

A Polícia Militar pede à população que esteja atenta e respeite os sinais de trânsito, especialmente ao cruzar vias férreas, evitando situações perigosas como a que resultou no acidente.

Fonte: Polícia Militar

 

COMPATILHAR: