Um idoso de 75 anos foi preso pela Polícia Militar em Santa Bárbara do Tugúrio, no Campo das Vertentes, pelo crime de estupro de vulnerável. O homem, que está acamado após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no ano passado, estava foragido desde março de 2021 após ser condenado pelo delito.

Quando a Polícia Militar chegou no povoado de Bom Retiro, na zona rural da cidade, foi recebida por uma filha do suspeito. Militares informaram que estavam ali para cumprir mandado de prisão da Justiça de Barbacena e tiveram o acesso permitido.

A filha do condenado contou, entretanto, que o pai “estava doente e acamado por AVC ocorrido no ano passado” e que, “desde então, necessita de acompanhamento porque não consegue fazer atividades sozinho, como: andar, sentar, deitar, alimentar e fazer higiene pessoal”.

Diante da situação, a polícia precisou acionar a equipe de ambulância da cidade para ajudar na remoção do condenado. Enquanto o boletim de ocorrência era registrado na delegacia, o homem ficou dentro da ambulância com familiares, e, depois, foi apresentado ao delegado da cidade.

Por meio de nota, a Polícia Civil disse que o idoso “estava foragido da Justiça condenado pelo crime de estupro de vulnerável” e que “teve sua prisão ratificada pelo delegado de polícia de plantão e foi encaminhado ao sistema prisional, que passa a ser responsável por mediar juntamente à Justiça qual o tipo de regime que será aplicado ao indivíduo, de acordo com suas especificidades”.

Fonte: O Tempo

COMPARTILHAR: