Um idoso de 65 anos, acamado e em tratamento de câncer, morreu após tentar acender um cigarro na tarde desse domingo (18), em Barbacena, no Campo das Vertentes. A cama em que ele estava pegou fogo e a vítima teve queimaduras de 2° e 3° graus. O fogo foi controlado por familiares que usaram água para conter as chamas.

O acidente aconteceu no bairro Pontilhão, na rua José Nogueira. Quando os bombeiros chegaram as chamas já haviam sido controladas por familiares e o incêndio ficou restrito ao quarto da vítima. Segundo informações de familiares, o incêndio começou quando tentou acender um cigarro.

“Imediatamente, as chamas se espalharam pela cama, queimando gravemente o paciente, que já era acamado, com queimaduras de 2º e 3º graus, além de outros prejuízos materiais em móveis e eletrodomésticos”, detalha os militares.

A vítima foi socorrida pelos bombeiros e equipes do Samu. Na casa, moravam outras três pessoas que não se feriram. “Não houve danos estruturais no imóvel, razão pela qual a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil não foi acionada.”

O idoso morreu em decorrência dos ferimentos no Hospital Regional de Barbacena.

Fonte: Itatiaia

 

COMPARTILHAR: