Um idoso de 80 anos foi encontrado morto em casa com os pés e mãos amarrados e com um travesseiro no rosto, na comunidade Maravilha, zona rural de Catuti, no Norte de Minas. Os três homens suspeitos do crime de latrocínio foram presos. A causa da morte será divulgada em até 10 dias.

De acordo com informações da polícia, o idoso morava sozinho e teve a casa invadida na madrugada desse domingo (29). Os suspeitos têm 26, 31 e 40 anos.

Há suspeita de que ele tenha sido sufocado até a morte, já que, segundo a polícia, não apresentava lesões aparentes.

Quando os militares chegaram no local, encontraram um som ligado com volume muito alto, provavelmente para que ninguém notasse o crime.

De acordo com os policiais, um dos suspeitos, de 31 anos, comentou em um bar que sabia que a vítima iria receber um dinheiro de um consórcio e que teria coragem de matá-lo para roubar o valor.

O preso de 26 anos contou aos militares que foi chamado, por esse homem de 31, há uma semana para cometerem o crime. Porém, ele alega que não quis participar. Ao serem localizados, os suspeitos negaram o crime.

Com eles, a polícia apreendeu telefones celulares, uma espingarda polveira e R$ 1.267 mil. Todos foram conduzidos para a delegacia

 

Fonte: Itatiaia

 

COMPATILHAR: