Na tarde desta quarta-feira (13), um automóvel GM/Classic seguia pela rodovia MG-164, se deslocando de Divinópolis para Pedra do Indaiá, quando na altura do KM 215, que já pertence ao município de Pedra do Indaiá, sua condutora de 27 anos ao aproximar-se de uma curva se deparou com um automóvel VW/Fusca que seguia no sentido contrário, atingindo a contramão de direção, não sendo possível evitar a colisão frontal.
Devido ao forte impacto, o condutor do Fusca Wander João de Oliveira, de 76 anos, foi socorrido por uma ambulância do Samu e encaminhado para a Santa Casa de Santo Antônio do Monte, contudo, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Já a condutora do GM/Classic, o pai, de 53 anos e uma passageira de 44 anos, sofreram ferimentos leves e foram encaminhados pelo Samu para o pronto atendimento de Pedra do Indaiá, sendo em seguida transferidos para Divinópolis.
A perita criminal da Delegacia Regional de Bom Despacho compareceu no local e após realizar os serviços periciais liberou os veículos. Foi verificado pelos policiais rodoviários que a carteira de habilitação da vítima fatal estava vencida desde outubro de 2015.