Devido ao aumento do número de notificações de suspeitas de casos de Dengue e Chikungunya, Iguatama encontra-se na Fase 3 – Alerta Vermelho – do Plano Municipal de Contingência contra as Arboviroses. Nesta fase, as ações contra essas doenças são intensificadas para controle da proliferação do mosquito transmissor Aedes Aegypti.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no dia 15 de março, a cidade registrou 62 casos notificados de dengue e 33 de Chikungunya. A Secretaria de Saúde confirmou um caso de dengue e 8 de Chikungunya. Outros 47 seguem em investigação para dengue e outros 21, para Chikungunya.

Segundo o Executivo, o município tem atingido todas as metas previstas pelos Programas do Estado de Minas Gerais no Combate a Arboviroses. No 1º ciclo de 2023, atingiu 97,5% da meta prevista, tem o LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti) com baixo risco e está preparado para cumprir as fases do Plano de Contingência, vem também notificando todos os casos que são suspeitos, o que eleva nossa incidência dos casos.

 

Fonte: Jornal Tribuna

 

COMPARTILHAR: