No sábado (21), as equipes infantil e juvenil do Vila Esporte Clube tiveram desafios importantes pelo Campeonato Mineiro Imef 2009. A equipe infantil, que obteve ótimos resultados na primeira fase da competição, enfrentou o Arena (filial do América mineiro), às 16h, no estádio João Francisco de Paula (Campo do Vila). Logo no início da partida, Arthur Félix, camisa 11, abriu o placar para o Vila numa cobrança de pênalti.
O time do Arena se lançou ao ataque, mas não realizou nenhuma jogada com perigo de gol. Alguns jogadores estavam um pouco nervosos e praticaram jogadas violentas. Foram muitos cartões amarelos para a equipe visitante.
No recomeço da segunda etapa, após roubada de bola de Pablo, camisa 8, fez um lançamento para o jogador Arthur Félix, que recebeu a bola na grande área e marcou seu segundo gol na partida.
Daí em diante, só deu Vila! Já na metade do segundo tempo, Eduardo, camisa 10, fez o terceiro gol do Leão do Oeste e, finalizando a goleada, Pedro César, camisa 17, que havia entrado no lugar de Filipe Gomes, marcou mais um. Final: Vila 4 x 0 Arena.
Segundo a assessoria do Vila Esporte Clube, a partida válida pelas quartas de final no sábado(28), ente Vila e Araguaia de Nova Serrana será às 15 h, no Estádio João Francisco de Paula e não às 16h como informado anteriormente.
Esse é o resultado de um trabalho sério e da dedicação desses jovens atletas, que se esforçam e acreditam em sua capacidade, comentou o técnico do infantil, Yan Fernandes.
Já a equipe juvenil, que jogou em Barbacena contra o Vila do Carmo, não teve um bom resultado e acabou eliminada do Mineiro IMEF 2009. Mesmo tendo ótimas chances no ataque, o Vila acabou perdendo por 2×1. A defesa falhou em dois lances importantes e o Vila do Carmo não desperdiçou a oportunidade. O gol do Vila foi marcado por Marcelo.
Infelizmente não soubemos aproveitar as oportunidades de gol. Agora, voltamos pra casa e vamos colocar a equipe em ordem. Além disso, vamos somar forças para ajudar o infantil em busca desse campeonato, disse o treinador do juvenil, Éder Lopes.
No sábado (28), o Vila espera casa cheia para apoiar o time infantil, que tem grandes chances de se tornar o campeão mineiro IMEF 2009.

COMPATILHAR: